Da Redação
Pinhão – A Prefeitura de Pinhão vai subsidiar em 50% o transporte dos alunos do curso técnico em Agropecuária. A proposta foi apresentada pela secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida de Oliveira Santos (Cida Chalegre), que reuniu os alunos na última quarta (08), para apresentar a proposta de contrapartida no transporte oferecido pelo município. O curso acontece todos os sábados no Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, na Colônia Vitória, distrito de Guarapuava e o transporte dos alunos é realizado pelo município.
De acordo com a secretária de Educação, os investimentos realizados pelas administrações anteriores priorizavam algumas áreas, e deixavam a desejar em outras. Como a proposta do executivo é equalizar os investimentos desde a educação de base até a formação universitária, a Prefeitura pediu uma contrapartida de 50% aos alunos do referido curso.
Conforme Cida, para manter esse transporte, a Prefeitura precisa investir em horas extras, alimentação do motorista, combustível e manutenção do veículo, o equivalente a R$ 286,00 por viagem. Considerando que são quatro viagens por mês, 0 valor total mensal é de R$ 1.144,00.