Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
O distrito fica há 90 quilômetros do Centro da cidade (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Prefeitura de Prudentópolis inaugura ESF na comunidade de Jaciaba

O local estava em obras desde 2014

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

O distrito fica há 90 quilômetros do Centro da cidade (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

[caption id="attachment_186742" align="aligncenter"]
O distrito fica há 90 quilômetros do Centro da cidade (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)O distrito fica há 90 quilômetros do Centro da cidade (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)
O distrito fica há 90 quilômetros do Centro da cidade (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)[/caption] O município de Prudentópolis recebeu mais uma unidade de saúde. Desta vez, o prefeito Adelmo Luiz Klosowski inaugurou as instalações da comunidade de Jaciaba. O distrito fica há pelo menos 90 quilômetros de distância do Centro da cidade. A inauguração da Estratégia Saúde da Família (ESF) Mariano Lubczyk contou com a presença das autoridades municipais e ainda de toda a comunidade. O nome da unidade é uma homenagem a um dos moradores da comunidade. A unidade conta com uma ampla estrutura. Além disso, conta com equipe de enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, agentes comunitários e atendentes. O prefeito destacou, durante a cerimônia de inauguração, que o local deve trazer mais qualidade de vida aos pacientes. “Este local estava com as instalações precárias, e quando começaram as obras de reforma piorou, não tinha estrutura para atender adequadamente. É com muita alegria que entregamos essa estrutura renovada. Ficou como um mini-hospital e deve trazer mais qualidade de vida e bom atendimento a todos os usuários”. O Secretário de Saúde do município, Luiz Carlos Mendes de Ferreira Junior, falou sobre a nova estrutura. “Essa obra teve início em 2014 com muitas dificuldades, os projetos tiveram que ser revistos, estruturas refeitas que hoje estão sendo entregues com excelência”.