22/08/2023



Agronegócio

Prefeitura de Reserva do Iguaçu reúne produtores para discutir Plano de Ação

A Prefeitura de Reserva do Iguaçu promove neste sábado (09) um encontro com os produtores rurais do município para apresentar o Plano de Ação elaborado para os próximos quatro anos no setor agropecuário. De acordo com o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Clidisnei Ribeiro de Lima, o evento será para aproximar mais os parceiros do município com o setor produtivo local. “Este será o primeiro encontro de uma série que está programado. Além de discutir o Plano de Ação para o setor agropecuário para os próximos quatro anos, nós queremos fazer um evento de confraternização entre as famílias e os parceiros do setor em Reserva do Iguaçu”, explicou o secretário.

De acordo com Clidisnei, o Plano de Ação do setor agropecuário contempla, principalmente, os setores de leite, olericultura, fruticultura e meio ambiente. “Além do setor produtivo, nós vamos trabalhar com o aspecto de preservação, incentivando os produtores a investir em constante preservação de nascentes e reflorestamento”, destacou.

Entre os representantes parceiros do setor agropecuário em Reserva do Iguaçu, o secretário cita a Adapar, a Emater, a Cresol, O Banco do Brasil, a Copel, A Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros de Reserva do Iguaçu (Coopafi) e da Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar (Coorlaf). “Representantes desses parceiros estarão à disposição dos produtores, para apresentar linhas de crédito e explicar a operacionalidade de cada um deles. Vai ser um grande evento de troca de experiências e de discussão de projetos de desenvolvimento do setor agropecuário”, acrescentou o secretário.

A expectativa dos organizadores é que cerca de 600 produtores de Reserva do Iguaçu participem do encontro.

SERVIÇO

– Encontro com agricultores familiares de Reserva do Iguaçu
– Data: Sábado (09 de março)
– Local: Parque dos Tropeiros
– Início 09h00.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo