22/08/2023


Geral Região

Prefeitura de Turvo prioriza atendimento às estradas rurais

imagem-127381

Da Redação

Turvo – A Prefeitura de Turvo está priorizando a recuperação de estradas rurais, para que os produtores tenham condições de escoar a produção e de se locomover. O Departamento de Obras iniciou no dia 15 de janeiro, a recuperação do trecho que liga a Linha Ivaí a Rio Pedrinho, um dos trechos mais deteriorados do município e que possui o maior número de habitantes. O trabalho faz parte do projeto de recuperação emergencial das estradas. “Nós ainda estamos com problemas na frota de máquinas e de veículos, mas estamos agilizando o atendimento nos locais onde a situação está mais precária”, afirmou o prefeito Jerônimo do Rosário.

A previsão é de que este trecho esteja concluído até 15 de março. “Grande parte das nossas estradas estão com problemas, mas estamos trabalhando para que, em breve, todos os pontos do município estejam com boas condições de deslocamento. A prioridade, neste momento, são as estradas rurais, pois estamos entrando em período de safra e os produtores precisam ter condições de escoar a produção”, destacou o prefeito.

A Prefeitura também deve iniciar nos próximos dias, a recuperação da estrada da Linha Saudade e realizar uma operação tapa buraco no asfalto a Ibema. “Estamos trabalhando de forma gradativa e conforme os equipamentos, máquinas e veículos da Prefeitura forem ficando em condições de serem usados, vamos ampliando as frentes no interior. São obras emergenciais, mas que estão sendo realizadas com qualidade e que darão as condições que os produtores e moradores do interior precisam para trabalhar e para se deslocar de um ponto a outro do município”, concluiu Jerônimo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo