Depois de lançar o programa de demissão voluntária a administração municipal de Guarapuava apresenta o Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI). Uma reunião nesta sexta feira (12) envolveu servidos estatutários e a secretária de Administração, Denise Abreu Turco.
De acordo com a secretária, o Plano de Aposentadoria Incentivada tem como objetivo incentivar que os servidores estatutários – com tempo de contribuição e/ou idade, mas decidiram permanecer na função – solicitem a aposentadoria voluntária, garantindo-lhes benefícios como forma de reconhecimento e valorização. “O plano disponibiliza um incentivo financeiro a quem está apto e deseja se aposentar correspondente a seis vezes o valor da remuneração do cargo efetivo, além do acréscimo de 20% aplicado em cada parcela da indenização aos funcionários que possuírem mais de 60 anos”. De acordo com o Departamento Pessoal da Prefeitura, cerca de 200 servidores estão aptos a aderir ao programa.
Para aderir ao PAI, o servidor deve preencher o requerimento de adesão no Departamento Pessoal, depois solicitar a aposentadoria no Instituto dos Servidores Públicos do Município de Guarapuava (Guarapuava Prev) e permanecer trabalhando até o deferimento da aposentadoria. A data limite para a solicitação do Plano de Aposentadoria Incentivada finaliza em 21 de março deste ano.