22/08/2023



Região

Prefeitura promove primeira ação do projeto “Queremos saber de onde vem o leite”

Atividades resultam de uma parceria local com o Sindicato Rural

curso derivados de leite (16)

Mães de alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Bituruna participaram nessa semana da primeira ação prevista para esse ano, dentro do projeto “Queremos saber de onde vem o leite”. O curso de derivados de leite foi promovido pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Sindicato Rural, nos dias 10 e 11 de abril.

Na ocasião, as participantes puderam aprender sobre procedimentos de higiene na cozinha, armazenagem de alimentos e produziram alimentos como queijos, iogurte, requeijão, mousses e doce de leite. As aulas foram ministradas pela professora Veralice Werle Molossi.

Os alimentos foram produzidos pelas participantes durante ações do curso de derivados de leite (Foto: Ascom)

O projeto integra um plano da Prefeitura de Bituruna que propõe interligar as escolas às atividades voltadas a agricultura e ao meio ambiente. O objetivo é valorizar o trabalho realizado pelos agricultores, evidenciando a origem dos alimentos para os alunos e a importância do leite nutricionalmente e economicamente.

“Queremos saber de onde vem o leite” será desenvolvido ao longo de todo o ano e prevê etapas contínuas de atividades. As ações seguintes devem contar com palestras de nutricionistas, visitas técnicas em propriedades produtoras de leite e programações em sala de aula.

Zenilde de França participou das atividades do curso e mostrou-se empolgada com a aplicação do conhecimento adquirido.

“Além das aulas práticas, a teoria foi muito importante. Eu trabalho na área da saúde e o que aprendi aqui vai agregar muito na minha profissão. Meu objetivo é começar a produzir iogurte e kefir para vender”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo