22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Prefeitura reafirma que não há novo decreto sobre abertura do comércio

A informação de que um novo decreto restringiria o funcionamento do comércio é fake news. Assim, prevalece o decreto 8.602, de terça (16)

Fachada-Prefeitura-4-scaled-1024x684

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Prefeitura de Guarapuava precisou emitir um comunicado oficial para desmentir que o município tinha editado novo decreto, restringindo a abertura dos estabelecimentos comerciais. Dessa forma, conforme a Secretaria de Comunicação Social, prevalece o decreto 8.602, publicado na última terça (16) que prevê alterações nas medidas estabelecidas nos decretos anteriores sobre as normas de funcionamento do comércio e fiscalização de combate à covid-19.

De acordo com a Secom, o comércio continua autorizado a funcionar de segunda a sexta, das 10h às 17h. E ainda, das 8h às 20h para serviços essenciais. “A prefeitura lamenta que num momento como o de agora, o mais grave da pandemia, seja necessário vir a público se manifestar contra mais um inimigo da cidade, as Fake News”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo