22/08/2023
Educação Política Região

Prefeitura reinaugura escola rural em Irati nesta quinta (15)

Após sete meses de obras a revitalização foi finalizada

thumb_400x400_escola-rio-do-couro-04

A estrutura conta com 2.500 metros quadrados (Foto: Ascom/Prefeitura de Irati)

A Prefeitura de Irati divulgou que nesta quinta (15) ocorre a cerimônia de entrega de uma escola municipal.  As obras de reformas foram na Escola Rural Municipal Olavo Anselmo Santini, em Rio do Couro.

De acordo com a assessoria, o espaço passou por completa revitalização e o total gasto foi de, aproximadamente, R$ 204 mil. Estes recursos são provenientes do Governo do Estado do Paraná.

Conforme a engenheira civil da Prefeitura, Osnessa Souza, responsável técnica da fiscalização, as obras começaram em dezembro do ano passado e foram concluídas em julho deste ano.

O pedido de revitalização partiu do vereador Hélio de Mello. Além disso, ele fez uma planilha dos serviços necessários. Ele esclareceu que devido à escola pertencer ao município, houve necessidade de repasse do recurso à prefeitura para a execução das obras. “A escola do Rio do Couro funciona em dualidade administrativa, e a comunidade ficou muito satisfeita com as benfeitorias”.

OBRAS

Ao todo, edificação conta com 2.500 metros quadrados. Toda essa estrutura é dividida em blocos, que somam 1.358,2 metros quadrados. Além disso, a unidade de ensino conta com uma quadra de esportes com 1.100 metros quadrados.

Entre as melhorias a prefeitura destacou a troca do telhado, substituição das instalações elétricas, novo piso em três salas de aula. Além disso, calçadas na quadra, instalação de calhas na quadra, substituição de três portas e do beiral. Por fim, o fechamento do saguão de entrada com colocação de portas e nova pintura.

Atualmente, aproximadamente 230 crianças, entre os alunos da rede municipal e estadual, se utilizam da unidade escolar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.