22/08/2023
Agronegócio

Prejudicados pelo granizo podem sacar o FGTS em Reserva do Iguaçu

imagem-80808

Da redação, com Odair José

Chuva de granizo assusta população de Reserva do Iguaçu

Reserva do Iguaçu –  Trabalhadores que foram atingidos pelos prejuízos provocados pela chuva de granizo que caiu no município podem sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O dinheiro vai estar disponível nas próximas semanas.

Isso será possível porque o  Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e a Secretaria de Estado da Defesa Civil do Paraná reconheceram o fato como catástrofe climática.

Segundo o secretário de Planejamento e membro do CMDC (Conselho Municipal de Defesa Civil), Elizeu Caldas, o município já encaminhou a documentação necessária para que seja liberado o benefício. “Só estamos aguardando a liberação da Caixa para que possamos iniciar o cadastramento”.

Elizeu também disse que os interessados em acessar ao benefício devem ficar atentos ao comunicado do início do cadastramento. “Iremos informar o início em todos nossos meios de comunicação”.

Telhas

O trabalho de entrega de telhas e de recobertura das casas de moradores atingidos pela chuva de granizo do dia 02 de setembro foi finalizado nesta semana. O CMDC (Conselho Municipal da Defesa Civil) entregou um total de 11 mil unidades do material e recobriu 400 casas.

De acordo com o relatório do CMDC, a média do material entregue por residência foi de 30 telhas. Através do trabalho que durou mais de um mês os moradores atingidos também receberam 100 kits de limpeza e 100de higiene, além dos 20mil metros quadrados de lona distribuídos após a chuva de granizo.

A prefeitura esteve como parceira do CMDC durante todo o período de execução dos serviços, cedendo funcionários e veículos, que ajudaram a reverter os estragos deixados pelo temporal. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.