22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Tecnologia

Prêmio Empresa Inovadora terá terceira edição em Guarapuava

As inscrições podem ser feitas pelo site até fevereiro de 2024 ou na agência do Sebrae em Guarapuava. A premiação tem sete categorias

Consulta pública (Foto: Reprodução/Pexels)

O Prêmio Empresa Inovadora chegou a terceira edição e vai ocorrer em Guarapuava. Criado pelo Sebrae, a premiação tem o objetivo de compreender o cenário de inovação no Paraná. Dessa forma, as empresas participantes podem fazer um autodiagnóstico para que compreendam em qual estágio de inovação se encontram.

A premiação engloba seis categorias: Indústria, Cooperativas, Varejo, Tecnologia e Comunicação, Saúde e Serviços. Por questões de metodologia, os grupos empresariais não se enquadram no Prêmio. Isso porque é permitida apenas a participação de empresas únicas. Além disso, startups também não estão aptas a participar do Prêmio Empresa Inovadora. Podem participar todas as empresas com mais de cinco colaboradores que busquem destacar e premiar o processo de inovação e que se enquadrem dentro dos segmentos mencionados.

No dia 6 de junho, serão divulgados os 20 finalistas de cada segmento. Conforme as informações, eles vão receber gratuitamente três ingressos para a cerimônia de premiação e certificação dos mais inovadores da Região, no Viasoft Connect 2024 em Curitiba.

As inscrições podem ser feitas pelo site até fevereiro de 2024 ou na agência do Sebrae em Guarapuava. Ao visitar a agência, os interessados podem conversar com especialistas da área de inovação e aproveitar para esclarecer dúvidas sobre o processo do Prêmio.

CATEGORIAS

Na categoria da Indústria se encaixam a produção de bens por máquinas, ferramentas e trabalho humano. Além da transformação de matérias-primas em produtos acabados, incluindo manufatura, mineração e construção. Há também o segmento de Cooperativas que são grupos com interesses comuns, como cooperativas de saúde, crédito e agronegócio, visando benefício mútuo dos membros.

A categoria do Varejo envolve a venda de bens ou serviços diretamente aos consumidores finais para uso pessoal. Também pode participar o setor de Serviços, abrangendo diversas atividades para atender necessidades ou desejos, como educação, finanças, hospedagem, turismo, consultoria, jurídico e contábil. Esse segmento também inclui os serviços que não se encaixem nas demais categorias.

A premiação também envolve as categorias de Tecnologia e Comunicação, se encaixando como o uso de tecnologias como telecomunicações, TI, inteligência artificial e mídia digital. Assim como abrange serviços contratáveis, como marketing. Na categoria da Saúde se enquadram a prestação de serviços médicos, cuidados, tratamentos e promoção de bem-estar físico e mental.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo