22/08/2023




Região Segurança

Presas escondiam celulares na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul

Os três aparelhos celulares, além de dois carregadores e um chip telefônico, foram encontrados na ala feminina da carceragem

4d113240-e31c-40c0-aea5-d6317b957a44

Presas escondiam celulares na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul (Foto: Polícia Civil)

Uma revista geral nesta quinta (20), apreendeu três aparelhos celulares, na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul. A operação ‘bate grade’ foi desencadeada por policiais do Depen – Departamento Penitenciário do Paraná – e servidores da unidade. Além disso, investigadores do GDE – Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil, contribuíram com os trabalhos.

Os três aparelhos celulares, além de dois carregadores e um chip telefônico, foram encontrados na ala feminina. Assim, o caso foi registrado e os materiais apreendidos foram encaminhado ao Setor de Inteligência do Depen.

PRUDENTÓPOLIS

Na cadeia de Prudentópolis, também houve ‘bate grade’. A Polícia Militar fez a segurança do local para a revista carcerária feita pelos agentes do Depen. Os presos foram retirados das celas e contidos pelas equipes da PM. Enquanto isso, os agentes do departamento penitenciário faziam buscas nas celas.

Por fim, foram apreendidos seis celulares, carregadores, baterias, tesouras, brocas e estoques – facas artesanais, entre outros materiais.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo