O município de Irati tem novo prefeito desde a manhã desta segunda (11). Assim, com o pedido de licença feito pelo prefeito Jorge Derbli, durante 15 dias, quem senta na cadeira principal da prefeitura é o presidente da Câmara, vereador Nei Cabral. Já o Legislativo passa a ser presidido pelo vice, Wilson Karas.
De acordo com informações, Derbli pediu afastamento temporário para tratar de assuntos particulares. Porém, antes de sair pediu aos secretários municipais que continuem com o “bom trabalho que vem sendo feito. Ajudem e apoiem o prefeito interino, estamos compartilhando uma harmonia boa com o Legislativo. Tenho certeza que o Poder Executivo está em boas mãos”.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Câmara, antes mesmo de assumir como prefeito de Irati, Cabral já estava em contato direto com o secretariado. Na transmissão de cargo, Nei comentou sobre a harmonia entre os dois poderes.
“Estou satisfeito e grato pela oportunidade de continuar conduzindo o Executivo nos preceitos da transparência e da honestidade”.
NOVOS PROJETOS
Apesar de ficar apenas 15 dias como prefeito, Nei disse que pretende criar novos projetos. “Vamos criar novos projetos dentro das possibilidades. A Câmara já vem desenvolvendo um trabalho integrado com o Poder Executivo para que Irati mantenha seu pleno desenvolvimento social e econômico. Tenho certeza que junto com os secretários e funcionários desenvolveremos um bom trabalho nestes 15 dias”.
Entretanto, no seu terceiro mandato no Legislativo, esta é a primeira vez que Wilson assume a presidência da Casa. “Com a mesma humildade que carrego ao longo de toda a minha vida pública é que assumo mais este compromisso com Irati. Nestes 15 dias, daremos continuidade ao trabalho que já vem sendo feito pela Mesa pautado na transparência, honestidade e seriedade”.
Leia outras notícias no Portal RSN.