Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Presidente da Câmara e secretário de obras de Virmond são presos
Ambos utilizavam maquinário da prefeitura para construção de um estacionamento de uma igreja
Cristina EstecheJornalista
2 min de leitura
nicolau-e-celso
Compartilhar
O presidente da Câmara de Vereadores de Virmond, Nicolau Russen, e o secretário de obras do município, Celso Tim, foram presos por utilização do maquinário da prefeitura em propriedade particular. A investigação que levou a prisão de ambos foi feita pela equipe da Polícia Civil de Cantagalo, que responde também por Virmond. O caso foi conduzido pelo delegado Igor Rabel Corso.
[caption id="attachment_155497" align="aligncenter"]Da esquerda para direita: Nicolau e Celso (Foto: Divulgação)Da esquerda para direita: Nicolau e Celso (Foto: Divulgação) Da esquerda para direita: Nicolau e Celso (Foto: Divulgação)[/caption]
A prisão foi feita nessa quarta feira (4), às 15h. De acordo com o delegado, a polícia flagrou a utilização de uma pá escavadeira, três caminhões e o trabalho de três servidores públicos para construção de um estacionamento para a Igreja Nossa Senhora do Tapera. Os servidores no local também trabalhavam na remoção de árvores de uma chácara fronteiriça.
[caption id="attachment_155508" align="aligncenter"]WhatsApp Image 2018-04-05 at 11.36.01 Maquinário encontrado no terreno da igreja (Foto cedida pela Polícia Civil de Cantagalo)[/caption]
Nicolau acompanhava as obras no momento do flagrante. O presidente da Câmara se identificou como responsável pelas atividades e mencionou o nome de Celso como responsável pela liberação do maquinário e pessoal.
[caption id="attachment_155507" align="aligncenter"]WhatsApp Image 2018-04-05 at 11.36.01 (1) Três caminhões da prefeitura foram encontrados no local (Foto cedida pela Polícia Civil de Cantagalo)[/caption]
Nicolau e Celso estão presos em Cantagalo. A defesa de ambos, a Prefeitura de Virmond e a Câmara de Vereadores ainda não se manifestaram sobre o caso.