22/08/2023


Política Região

Presidente da Câmara pede conclusão do Centro Cultural Denise Stoklos

Conforme Helio, as obras começaram em 2007 e a conclusão também é solicitada pela Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul

helio

Presidente Helio entrega ofícios ao governador (Foto: Ascom/Câmara de Vereadores de Irati)

Está nas mãos do governador Ratinho Junior (PSD) o ofício pedindo a conclusão do Centro Cultural Denise Stoklos em Irati. Outra solicitação é a pavimentação asfáltica da estrada que liga Gonçalves Junior à Itapará. A entrega em mãos foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Helio de Mello.

De acordo com o presidente, o espaço cultural teve início em 2007. “E, se concluído, trará vantagens, tanto nos campos social e cultural quanto no econômico atuando na difusão e preservação da cultura. E de suas diversas formas de manifestação, gerando incontáveis benefícios para a população iratiense”.

O presidente enalteceu o trabalho da Academia de Letras, Arte e Ciência do Centro-Sul (Alacs). Conforme Helio, a Academia endossa o pedido feito ao governador. De acordo com o 1º Secretário José Ronaldo Ferreira, a Câmara “está fazendo serviço de deputado”.

No entanto, no ofício nº 116/2021, Helio disse que solicitou a liberação de recursos para a pavimentação asfáltica da estrada que liga Gonçalves Junior à Itapará. Conforme Helio, o governador se comprometeu a analisar os pedidos.

“Já fizemos estes pedidos para os nossos deputados e agora, oficialmente, por meio da Câmara, ao Governador do Estado. Esperamos contar com a sensibilidade e atendimento das solicitações, que vêm melhorar a qualidade de vida da nossa gente”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo