Luiz Antonio Fernandes de 56 anos, presidente da Associação de Moradores do Assentamento Bananas, no Distrito do Guará, foi assassinado com um tiro no rosto na tarde desse domingo (23) em Guarapuava. De acordo com relato policial, por volta das 15h25 uma mulher de 22 anos compareceu ao subdestacamento da Polícia Militar e informou a morte do vizinho.
Conforme a mulher, ela disse que ouviu estouros próximo da residência, no Assentamento Bananas. E que a princípio achou que se tratava de bombinhas. Porém, ao sair da casa viu o vizinho debruçado sobre um trator, que saiu da estrada e entrou na propriedade dela.
Ainda segundo relato da jovem, o trator arrebentou a cerca e parou depois de bater na estrutura que sustenta a caixa de água. No local, os policiais constataram que o homem não tinha sinais vitais. Além disso, tinha um ferimento no rosto, aparentemente causado por disparo de arma de fogo.
A mulher disse ainda que antes dos disparos viu um VW Gol Prata duas portas passar pelo local. O carro teria acompanhado o trator até que se ouviu os disparos. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial.
De acordo com a Central de Triagem, o velório ocorre na Capela Mortuária Santa Cruz. O sepultamento está marcado para 17h no Cemitério Municipal Santa Terezinha. A polícia investiga o crime.
Leia outras notícias no Portal RSN.