22/08/2023

Presidente tem que ser a “face” da renovação

A escolha da Mesa Executiva da Câmara Municipal deve seguir um ritmo diferente das eleições anteriores. Vereadores que buscam o cargo de presidente e querem seguir a mesma metodologia de Strechar correm o risco de ficar falando sozinho.

O leitor deve se lembrar que os últimos pleitos, que deram vitória principalmente ao presidente afastado Admir Strechar, foram marcados por lances de "alta tensão" e de surpresas.

O recado das urnas nas eleições municipais deste ano não deixa margem para dúvidas: o eleitor quer renovação, não só de nomes, mas também de práticas e atitudes. O próximo presidente da Câmara tem que ser um vereador que espelhe a verdadeira face da renovação.
Se isso não acontecer, a "nova" Câmara já inicia 2013 em pleno retrocesso.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.