Preso é encontrado enforcado na PIG

Leonardo Martinelli tinha 26 anos e estava sozinho na cela

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 16h30 do dia 25/04.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Um preso foi encontrado morto dentro de uma cela de isolamento na Penitenciária Industrial de Guarapuava, no começo da tarde desta quinta (25). De acordo com informações da polícia, Leonardo Martinelli Pacheco, de 26 anos, recebeu o almoço por volta do meio-dia, e cerca de 30 minutos depois foi encontrado enforcado com um lençol.

De acordo com informações do Departamento Penitenciário (Depen), o corpo foi localizado pelos agentes de plantão. A suspeita é de suicídio, tendo em vista que o preso se encontrava sozinho na cela. O local foi isolado e a polícia acionada. Uma perícia feita no local pelo Instituto de Criminalística. Leonardo estava preso por tráfico de drogas e era reincidente. Há informações que ele teria sido transferido recentemente da cadeia pública de Guarapuava para a penitenciária.

O corpo de Leonardo chegou por volta das 15h45 ao Instituto Médico Legal (IML) onde passa por perícia. Familiares já estão no local para acompanhar a identificação e liberação do corpo. Pessoas próximas a Leonardo informaram ao Portal RSN que ele era morador do Residencial 2000, no bairro Morro Alto.

Amigos próximos lamentam a morte do jovem nas redes sociais. A polícia investiga a causa da morte. Recentemente presos da cadeia pública de Guarapuava foram encontrados mortos enforcados dentro das celas.

Relacionadas

ALERTA

Postagem 'fake' anuncia distribuição de cestas básicas em Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma 31 novos casos de covid-19 em Guarapuava

DROGA

PRF apreende 331kg de maconha em carro com placas de Guarapuava

Comentários