22/08/2023
Guarapuava Segurança

Preso em Guarapuava acusado de liderar quadrilha de tráfico de drogas

De acordo com a Polícia Civil, o homem tem envolvimento com a quadrilha do 'Bala da Noite'. A polícia prendeu outras três pessoas nesta quarta (24)

a386dbc6-3207-49df-88c0-c53c15f4481f

Três pessoas foram presas acusadas de tráfico (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Guarapuava deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta (24) a Operação Petrus. Foram cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão e três pessoas foram presas. As prisões envolvem o tráfico de drogas em Guarapuava.

De acordo com a polícia, a investigação é do Setor de Narcóticos de Guarapuava, coordenada pelo delegado Bruno Miranda Maciozek. As diligências apuraram que uma organização criminosa, liderada por um homem que está preso, estava traficando cocaína a jovens de classe média alta de Guarapuava.

Ainda conforme as informações, o líder da quadrilha que foi alvo no ano de 2016 da Operação Bala da Noite e estava preso, recebeu nova ordem de prisão por tráfico e associação ao tráfico de drogas, em razão de novamente ter se associado a outros integrantes para distribuição de droga.

Porém, as prisões de hoje (24), foram de outras pessoas que estavam em liberdade auxiliando na distribuição de drogas. Conforme a Polícia Civil, durante as buscas foram apreendidos uma porção de maconha para consumo próprio, munições de calibre 40 e ainda celulares que serão investigados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.