22/08/2023


Guarapuava Segurança

Preso sai para trabalhar e não retorna para a penitenciária

Um preso de 30 anos saiu para trabalhar, mas não retornou à penitenciária. É a 3ª fuga só esta semana na PEG-UP em Guarapuava

PEG UP 2

Um preso de 30 anos saiu para trabalhar, mas não retornou à penitenciária. É a 3ª fuga só esta semana na PEG-UP em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP) registrou mais uma fuga de apenado nessa quinta (20). Conforme as informações do boletim da Polícia Militar, por volta das 17h, o agente penitenciário relatou que o fugitivo é o preso Wesley Martins de 30 anos.

Conforme relato aos policiais militares, ele prestava serviço em uma empresa alimentícia no bairro Industrial. Apesar de sair para trabalhar com outros apenados, o preso não retornou com o grupo. O agente não soube dizer o horário da fuga.

A direção da PEG-UP informou que o fugitivo estava na unidade desde agosto de 2022 e trabalhou em três empresas parceiras. Esta é a terceira fuga nesta semana na penitenciária. Na última terça (18), dois apenados que trabalham em uma empresa em Guarapuava, não retornaram no fim do expediente. Trata-se de Gilmar Gutbier de 35 anos que estava preso desde novembro de 2021 e Geovane Alves da Rocha de 26 anos, preso desde fevereiro de 2022.

De outubro de 2022 até agora, ocorreram pelos menos 10 fugas na PEG-UP, com estas últimas três registradas esta semana. Por fim, a direção da penitenciária informou que está apurando possíveis falhas. Para se manter na unidade, precisa ter disciplina, estar disposto a trabalhar e a estudar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo