22/08/2023
Guarapuava Segurança

Preso sai para trabalhar e não volta à PEG UP em Guarapuava

O preso não retornou para a Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG UP) após o expediente. E agora é considerado foragido da justiça

PEG UP

Preso sai para trabalhar e não volta à PEG UP em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

O preso Errison Gustavo Ramos de Souza, de 24 anos, que já havia passado pelo Crag – antigo semiaberto, não retornou para a Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP) nessa quarta (18), após sair para o primeiro dia de trabalho no canteiro externo.

Conforme informações da penitenciária, Errison deixaria a unidade prisional em um ano, utilizando tornozeleira eletrônica. A PEG-UP é uma unidade de progressão e tem um regime diferenciado, conforme mostrou a série “Liberdade Vigiada”, do Portal RSN.

Assim, como o foco são o trabalho e o estudo dos internos na preparação para a reinserção na sociedade. Como a unidade prisional é de progressão, a segurança é mínima. Apenas um alambrado separa os presos do ambiente externo.

Desde janeiro deste ano, quando a estrutura do Crag – antigo semiaberto passou a abrigar a PEG-UP, 18 internos fugiram. Nove foram recapturados. A última fuga foi no dia 13 de novembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.