* Por Rogério Thomas
Um preso que estava em liberdade provisória e sendo monitorado com a tornezeleira eletrônica, foi flagrado pela Policia Militar após praticar um roubo na tarde dessa quarta feira (1º) em Guarapuava. Ele também cortou o aparelho de monitoramento e o jogou em um matagal.
A ocorrência foi registrada pela PM à 16h39, quando uma mulher ligou para o 190 e contou que ao chegar em casa se deparou com um homem dentro da residência com alguns objetos na mão. Ao ver a mulher, o ladrão fugiu.
Foram repassadas pela vítima as características do ladrão, que conseguiu levar um celular da marca Sony Xperia de cor preta.
Em patrulhamento, os policiais localizaram um homem com as características do suspeito no Parque das Crianças. Foi dada voz de abordagem, mas o suspeito tentou fugir dos policiais correndo e se escondendo em um estabelecimento comercial, na Avenida Manoel Ribas.
O homem foi abordado e com ele foi encontrado o celular roubado.
Leandro Machado resistiu à prisão e novamente tentou fugir, sendo detido pelos policiais. Ele foi reconhecido pela vitima como autor do roubo na residência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Leandro Machado, de 25 anos, que foi encaminhado à 14ª SDP.
Na Delegacia, o detido começou a ameaçar os agentes carcerários, a imprensa e os policiais, falando que “cadeia não é para sempre que logo ele sai, que iria sair e matar um agente ou um policial para mostrar quem é que manda…”.
Após algum tempo, Leandro contou ainda que ontem (terça feira) havia cortado sua tornozeleira eletrônica e jogado em um terreno baldio situado na Rua General Rondon, Bairro dos Estados. Os policiais encontraram a tornezeleira e a encaminharam à 14ªSDP.