Presos quebram parede e fogem de Penitenciária Estadual em Guarapuava

Os presos cumprem regime de progressão de pena e estão com as atividades paralisadas após exames positivos de covid-19 na unidade

Apenados pularam a cerca (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Dois apenados que cumprem regime de progressão de pena na Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG-UP) quebraram a parede do alojamento da unidade e fugiram no início da madrugada desta sexta (4). A unidade estava há pelo menos seis meses sem registrar fugas, conforme o Departamento Penitenciário.

De acordo com Polícia Militar, que foi acionada para prestar apoio na fuga, Adonis Correia Pinheiro e Josafá de Macedo Pinheiro pularam a cerca depois de quebrar a parede. Os policiais já localizaram os fugitivos. Conforme a diretoria da unidade, foi confeccionado um boletim de ocorrência e eles devem responder por danos ao patrimônio público.

COVID-19 NA UNIDADE

Desde o dia 19 de novembro os apenados, que trabalham durante o dia e dormem na unidade, estão com as atividades suspensas. Conforme as informações, a suspensão das atividades ocorreu depois que dois presos tiveram resultado positivo para a covid-19. Entretanto, mesmo com as atividades paralisadas a doença avançou na unidade.

Dessa maneira, a diretoria da PEG-UP, 12 apenados já tiveram resultado positivo e dois agentes também positivaram, porém todos receberam alta. Outros 14 presos ainda aguardam o resultado dos exames. Em nota, a diretoria da unidade informou que “todas as medidas de contenção, estão sendo tomadas e que tanto apenados quando servidores estão recebendo o tratamento indicado pelas autoridades de saúde”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CUIDADOS DEVEM CONTINUAR

Apesar da vacinação, prefeito pede cautela à população

INCIDENTE NO AR

Por 25 segundos avião com vacinas não bate em voo comercial da Gol

TRISTE REALIDADE

Violência doméstica cresce 15,45% na Região de Guarapuava em 2020

Comentários