22/08/2023
Segurança

Presos se rebelam na 41ª Delegacia de Polícia de Irati

imagem-104228

Da Redação 

Irati – O final de tarde dessa segunda feira (07) foi movimentado na 41ª Delegacia de Polícia de Irati. Aproximadamente 70 presos iniciaram uma rebelião no solário da delegacia. De acordo com informações da Rádio Najuá de Irati, os detentos queimaram colchões dentro das celas e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. As ruas próximas a delegacia, XV de Julho, Coronel Pires e XV de Novembro foram bloqueadas por motivo de segurança.

Aproximadamente 15 viaturas da Polícia Civil, Tropa de Choque e do Canil de Ponta Grossa estavam no local para fazer a segurança da população. Além das ambulâncias da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde.

Foi necessário acionar a tropa de Choque da cidade de Ponta Grossa para auxiliar nas negociações. Também participaram das negociações a juíza da comarca de Irati, Mitzy de Lima Santos e o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Danilo Ciesto.

De acordo com a delegada Eliete Kovalhuk, os detentos solicitavam que fosse liberado o acesso ao solário no final de semana. Porém, segundo a delegada, essa revindicação não poderia ser atendida devido o efetivo reduzido no final de semana, apenas um investigador de plantão e mais um agente do Departamento de Execução Penal (DEPEM) cuidam dos presos, o que aumenta o risco de rebeliões e possíveis fugas dos custodiados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.