Da Redação, com PRF
Prudentópolis – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 800 aparelhos celulares escondidos no motor e no banco de um carro na manhã desta quinta feira (09) em Prudentópolis. Os produtos foram encontrados durante uma abordagem de rotina.
O carro estava com três pessoas, sendo dois homens, de 67 e 37 anos, e uma mulher de 54. Segundo a PRF, o carro foi lacrado e entregue à Receita Federal de Ponta Grossa.
A PRF informou que os aparelhos importados irregularmente foram achados pelos agentes durante uma vistoria. A mulher, que é mãe do passageiro, assumiu ser a dona da mercadoria, ainda conforme a PRF.
Já o motorista, o homem de 76 anos, disse não saber da existência dos celulares. De acordo com a PRF, o filho da mulher – que é o rapaz de 37 anos – teve, em 2016, um veículo apreendido em ocorrência parecida.
O carro ia de Cascavel, no oeste do estado, para Curitiba. Os dois homens e a mulher foram liberados para responder em liberdade pelo crime de descaminho, que é a ilusão do pagamento do tributo de mercadoria permitida, ofendendo a ordem tributária.