*Reportagem com vídeo
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 48,180 quilos de maconha e prendeu quatro pessoas nessa terça (24) na BR-277 em Irati. Conforme a PRF, por volta das 17h30, os policiais rodoviários da Unidade Operacional de Irati faziam uma ronda ostensiva próximo ao km 260, quando observaram a passagem do Kia Sportage e deram ordem de parada.
Entretanto a ordem para abordagem policial foi desobedecida pelo motorista. Apenas depois de três quilômetros de acompanhamento tático, com sinais sonoros e luzes acionados, o motorista parou. Em vistoria dentro do carro, a PRF encontrou no porta-malas, uma grande quantidade de tabletes de maconha, que totalizou 48,180 quilos.
Ainda de acordo com a PRF, durante o acompanhamento tático, a equipe policial desconfiou das atitudes da motorista de um Ford KA, com placas de Imbituba/SC, que transitava próximo ao Kia Sportage.
FORD KA
Quatro pessoas estavam no carro, sendo três adultos e uma criança. Assim durante abordagem, a motorista disse não saber o nome de uma das pessoas que transportava em seu carro. Já na Unidade Operacional de Irati, após busca minuciosa nos dois carros, a PRF encontrou uma bolsa com documentos pertencentes ao motorista do veículo Kia.
Além disso, com a motorista do Ford Ka, os policiais localizaram ainda, comprovantes de abastecimentos de dois veículos, comprovando a relação entre ambos. Um dos ocupantes apresentou uma CNH com indícios de falsificação, sendo identificado e constatado que contra ele havia um Mandado de Prisão aberto, pelo TJPR, pelo crime de homicídio.
Assim, quatro pessoas foram presas. Um homem foi preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Um outro por mandado de prisão em aberto e associação ao tráfico. E duas mulheres por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Irati. A PRF não informou a idade dos envolvidos.
Por fim, um dos carros tinha queixa de furto. E dois documentos apresentam indícios de falsificação. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa.
Assista o vídeo gravado pela PRF.
Leia outras notícias no Portal RSN.