22/08/2023
Guarapuava Segurança

PRF apreende cerca de 1,7 tonelada de camarão em Guarapuava

A carga de camarão de origem estrangeira não tinha a devida refrigeração e higienização. Motoristas fugiram, mas um jovem de 23 anos foi preso

PRF apreende camarão (Fotos: Ascom/PRF)

Na manhã deste sábado (9), por volta das 6h40, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 1,7 tonelada de camarão em Guarapuava. A carga de camarão de origem estrangeira não tinha a devida refrigeração e higienização. Os motoristas fugiram, mas um jovem de 23 anos acabou preso.

A situação aconteceu no Km 328 da BR-277, durante fiscalização de combate ao crime. Os policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um Kia Sportage Prata, com placas de São Mateus do Sul, e uma Chevrolet S10 Branca, com placas de Campo Grande/MS. Ambos desobedeceram às ordens dos agentes.

PRF apreende camarão (Foto: Ascom/PRF)

Assim, os policiais fizeram acompanhamento tático por cerca de 10 km em área rural, quando os condutores jogaram os veículos em área de mata, fugindo em seguida. Durante a verificação, a equipe encontrou diversos volumes de pescado de camarão, sem refrigeração e acondicionados de forma insalubre.

Dessa forma, houve diligências no local, e os policiais conseguiram capturar um dos envolvidos, de 23 anos. Diante das circunstâncias, os veículos, a carga, e o detido foram encaminhados à Polícia Federal de Guarapuava. O jovem deve responder por contrabando, desobediência e por dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.