22/08/2023



Guarapuava Segurança

PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha e skunk em Guarapuava

O motorista disse que o caminhão estava carregado de materiais para obra. Mas quando a PRF encontrou a droga, ele tentou fugir

PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha e skunk em Guarapuava (Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta segunda (27) mais de 1,4 tonelada de maconha e 154 quilos de skunk em Guarapuava. As drogas estavam escondidas atrás de uma carga de isopores em um Iveco Daily 4912 na BR-277.

De acordo com as informações, a equipe da PRF deu ordem de parada ao caminhão dirigido por um homem de 46 anos. Em seguida, o homem disse que o caminhão estava carregado com materiais para obra, mas diante do nervosismo, a equipe policial efetuou uma busca mais avançada no interior do compartimento de carga.

Assim, a equipe localizou as drogas atrás de isopores no bagageiro. No momento que o motorista percebeu que a PRF descobriu a droga, ele tentou fugir correndo em direção à mata, porém os policiais o capturaram e o prenderam.

Além disso, após buscas na Região, a polícia abordou um segundo veículo dirigido por um homem que estava fazendo o serviço de batedor da carga. O homem informou que estava levando a droga de Foz do Iguaçu para Curitiba. Por fim, a PRF encaminhou os dois suspeitos e as drogas para a Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo