22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

PRF apreende mais de 400 quilos de maconha em 1h em Guarapuava

Havia 349,37 quilos da droga em um carro com registro de furto. Outros 54 quilos de maconha estavam no banco traseiro de um carro com placas de Santa Catarina

PRF apreende mais de 400 kg de maconha em uma hora em Guarapuava (Foto: Ascom/PRF)(Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 404 quilos de maconha entre 4h e 5h da manhã em duas ocorrências nesta terça (23) em Guarapuava. Havia 349,37 quilos da droga em um carro com registro de furto. Outros 54 quilos de maconha estavam no banco traseiro de um carro com placas de Santa Catarina.

De acordo com a PRF, a apreensão dos 54 quilos ocorreu na BR-277, no Km 319, durante fiscalização às 4h da manhã. A droga em tabletes estava sendo transportada sobre o banco do passageiro e no porta-malas de um VW Gol Prata com placas de Araquari/SC. O motorista de 38 anos afirmou que pegou a droga em Foz do Iguaçu e que levaria até São Francisco do Sul/SC. Assim, a equipe encaminhou o motorista, a droga e o carro para a Polícia Civil de Guarapuava.

Já a segunda apreensão foi por volta das 5h durante fiscalização na BR-277. Conforme as informações, a equipe deu ordem de parada ao motorista de um Hyundai HB20 Branco com placas de Uberlândia/MG. Em seguida, a polícia verificou o porta-malas e o banco traseiro e viu que havia maconha, skunk e haxixe.

Além disso, o condutor não informou onde pegou o carro com a droga e nem para onde levaria. A equipe ainda constatou que os elementos identificadores do carro estavam adulterados, e o veículo original tinha registro de furto. Assim, a PRF prendeu o homem de 33 anos por tráfico de drogas, recuperou o carro e encaminhou a situação para a Polícia Civil de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN. 

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.