A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase uma tonelada de maconha em Guarapuava durante uma ação de fiscalização na BR-277. As apreensões ocorreram no final da manhã desta quarta (23), em dois veículos diferentes, com intervalo de menos de uma hora entre os flagrantes. Três pessoas acabaram presas.
O primeiro flagrante ocorreu por volta das 12h, quando a equipe da PRF abordou um veículo Virtus. Durante a abordagem, os policiais identificaram grande quantidade de fardos de maconha dispostos nos bancos dianteiros, traseiros e no porta-malas. A pesagem apontou 337,30 quilos da droga. O motorista, um homem de 21 anos, afirmou que pegou o entorpecente em Guaíra e pretendia entregá-lo em Curitiba.
Ao verificar os dados do veículo, os policiais constataram que ele usava placas falsas. E que o carro original havia sido roubado no município de São Paulo no dia 6 de março deste ano.
Na sequência, houve a abordagem de outro carro. Em uma caminhonete Fiat Fiorino, a equipe da PRF encontrou mais 562,30 quilos de maconha. O motorista, de 32 anos, e o passageiro, de 29 anos, relataram que também tinham como destino Curitiba e que haviam saído de Medianeira.
Os policiais encaminharam os três suspeitos detidos, juntamente com os veículos e a droga, à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para os procedimentos legais.
Leia outras notícias no Portal RSN.