22/08/2023



Região Segurança

PRF autua seis motoristas por embriaguez ao volante na BR-373

No total, 30 veículos foram fiscalizados. Em 12 deles, houve autuação por infrações diversas. Dois foram removidos por comprometimento da segurança

motorista bebado

PRF autua seis motoristas por embriaguez ao volante na BR-373 (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Rodoviária Federal autuou,na noite dessa sexta (24), seis pessoas por embriaguez ao volante na BR-373, em Prudentópolis. Ao todo, 30 veículos foram abordados e todos os motoristas foram convidados a fazer o teste do bafômetro. Dois motoristas não eram habilitados.

Em 20% das abordagens, os motoristas fiscalizados tinham ingerido bebida alcoólica. Além disso, conforme a PRF, 12 veículos foram autuados por infrações diversas, sendo que dois foram removidos em razão de irregularidades que comprometiam a segurança.

Dirigir sob influência de álcool é uma infração de natureza gravíssima. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o valor da penalidade de multa é de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência, passa para R$ 5.869,40.

Por fim, conforme a PRF, o infrator, além de receber sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, ainda terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo