22/08/2023



Em Alta Região Segurança

PRF e PM apreendem mais de 700 quilos de maconha em LS

A apreensão aconteceu na noite desse domingo (5). Após perseguição policial, o motorista abandonou o carro e fugiu. Ele não foi encontrado

PRF e PM apreendem mais de 700 quilos de maconha em LS (Foto: Ascom/PRF)

As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) apreenderam mais de 700 quilos de maconha, em Laranjeiras do Sul. Na noite desse domingo (5), a equipe da PRF tentou abordar um VW Jetta, com placas de Campo Novo do Parecis/MT. Porém, este empreendeu fuga pela BR-277, de Nova Laranjeiras para Laranjeiras do Sul.

Após diligências da equipe da Polícia Militar no trecho da BR-277 próximo a Laranjeiras do Sul, os policiais conseguiram encontrar o carro em um posto de combustível, já em Laranjeiras do Sul. Neste posto, a PM tentou abordar o motorista do Jetta, mas ele fugiu novamente. Em seguida, a equipe da Polícia Militar iniciou acompanhamento tático, agora com o VW Jetta em fuga no sentido contrário.

APREENSÃO

Poucos quilômetros após o início do acompanhamento tático da PM, a equipe da PRF integrou este acompanhamento. Posteriormente, na altura do km 464 o motorista abandonou o carro no acostamento e fugiu para uma área de mata na margem da rodovia. As equipes da Polícia Militar e da PRF fizeram buscas na área onde o condutor adentrou em fuga, porém não conseguiram encontrá-lo.

Após revistarem o veículo, os policiais encontraram a droga no porta-malas, sobre o banco traseiro, no assoalho do banco da frente e atrás dos bancos dianteiros. No total foram apreendidos 701,7 quilos de maconha. As equipes policiais não encontraram indícios de adulteração do carro, que apresentava apenas placas de outro veículo semelhante. No entanto as placas originais verdadeiras estavam dentro do carro. Por fim, os policiais encaminharam a droga e o carro à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.

(Foto: Ascom/PM)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo