22/08/2023


Paraná Segurança

PRF interdita BR-277 no sentido Litoral após parte da pista afundar

Após análises, a interdição ocorreu na altura da antiga praça de pedágio em São José dos Pinhais, no Km 60. Não há previsão de liberação

pista

Após análises, a interdição ocorreu na altura da antiga praça de pedágio em São José dos Pinhais, no Km 60. Não há previsão de liberação (Foto: Ascom/PRF)

*Reportagem com vídeo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a BR-277 está totalmente interditada no sentido Litoral do Paraná. Isso porque, parte da pista afundou em Morretes. Após análises, a interdição ocorreu nesta quarta (8), na altura da antiga praça de pedágio em São José dos Pinhais, no Km 60.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o afundamento do pavimento aconteceu no Km 33,5 em decorrência das chuvas. As equipes da PRF e do DNIT estão monitorando a evolução da situação no local e rondas ostensivas serão feitas em todo o trecho.

Apesar disso, não há previsão para a liberação, que só ocorrerá após novas análises geológicas. Conforme as informações, o DNIT vai fazer a operacionalização de um desvio no local, transformando o trecho sentido Curitiba em pista simples, mas ainda sem previsão. Veja o vídeo abaixo de como se encontra a pista. 

Enquanto o desvio não estiver operacionalizado, o sentido litoral permanece interditado. Por isso, os motoristas devem reprogramar as viagens e o acostamento não poderá ser utilizado para aguardar a liberação. Como rotas alternativas, a PRF sugere que os veículos de passeio utilizem a Estrada da Graciosa.

Já os veículos pesados podem trafegar pela BR-376 até o ferryboat em Guaratuba. No entanto, vale lembrar que o máximo é 26 toneladas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo