22/08/2023



Região Segurança

PRF prende passageiro de moto em Irati por homicídio qualificado

O homem que não teve a idade informada foi preso, depois que o piloto da moto em que ele estava, que fez uma ultrapassagem proibida na BR-277 em Irati

90684845-c84c-457d-863f-7701d337cb7f

PRF prende passageiro de moto em Irati por homicídio qualificado (Foto: Ascom/Polícia Rodoviária Federal)

Policiais Rodoviários Federais da Unidade Operacional de Irati prenderam um homem na tarde desse domingo (7) por homicídio qualificado. De acordo com a PRF, por volta das 16h45, a equipe fazia ronda quando foi ultrapassada no Km 236 da BR-277, em Irati por uma moto Honda CG 160 Titan com placa de Campina Grande do Sul.

Conforme relato policial, o piloto no município fez a ultrapassagem em local proibido, tanto pela sinalização vertical (placas) quanto pela sinalização horizontal (faixa contínua amarela). Ele foi abordado e apresentou os documentos pessoais e da moto. Porém, o passageiro não portava documentos.

Assim, após conseguir identificá-lo, por meio do Centro de Coordenação e Controle da PRF, foi constatado que o passageiro possuía um mandado de prisão preventivo, expedido pela Comarca de Balneário Camboriú/SC, pelo crime previsto no artigo 121 IV do Código Penal – homicídio qualificado.

Após a lavratura do auto de infração pela ultrapassagem indevida, o piloto foi liberado para prosseguir viagem. Entretanto, o passageiro foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati para as providências cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo