O feriado de Natal movimentou as estradas federais da Região Oeste do Paraná. Desde a tarde da última sexta (24) e na manhã de sábado (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grande fluxo de veículos, principalmente, com destino às Regiões de praias.
Apesar disso, os policiais não registraram morte nos 500 quilômetros sob responsabilidade da delegacia PRF de Cascavel. Desse modo, no total a equipe atendeu seis acidentes, que resultaram em três pessoas feridas. De acordo com as informações, a PRF considerou dois acidentes graves.
Além disso, apesar de não haver o registro de mortes, conforme a PRF, houve muita imprudência. Em dois dias, oito motoristas receberam autuação por dirigir sob influência de álcool. Porém, outros 19 se recusaram a fazer o teste. No entanto, os policiais autuaram os motoristas conforme art. 165-a do Código de Trânsito Brasileiro. Eles terão o direito de dirigir suspenso por um ano, além de pagar uma multa de R$2.934,70.
Inclusive, a PRF autuou 17 motoristas por dirigir sem o cinto de segurança. Outros 50 receberam autuação por transportar passageiro sem o dispositivo. De acordo com os policiais, houve 15 flagrantes de crianças transportadas sem os cuidados previstos no CTB.
Aliás, a equipe também autuou quatro motoristas por dirigir utilizando o celular e 78 por fazer manobras irregulares de ultrapassagem. Por fim, os policiais informaram que o trabalho continuará intensificado neste domingo que marcará o retorno das festividades.
Leia outras notícias no Portal RSN