22/08/2023

Primeira noite do Fuca movimenta participantes e plateia

imagem-78827

Da Redação, com assessoria –  Edição Bárbara Franco 

O Festival Universitário da Canção (Fuca) teve em seu primeiro dia da edição 2014 a casa cheia. A abertura do evento foi realizada nesta quarta-feira (17), no auditório Francisco Contini, e contou com apresentações de 20 calouros, dos 40 que foram selecionados para essa edição. Os candidatos se apresentaram intercalando as categorias interpretação e composição.

O festival, que está em sua quarta edição, traz fãs antigos, como o estudante de publicidade e propaganda da Unicentro João Antônio Franz que acompanha o Fuca há alguns anos. Segundo o estudante “esta é uma chance de ver o talento dos meus colegas que se apresentam aqui e outros talentos também” conta João.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona acompanhou de perto cada participante que passou pelo palco durante a noite desta quarta-feira. Em todas as edições o reitor esteve presente e participando de maneira ativa do Fuca, seja cantando junto na plateia ou surpreendendo a todos com uma apresentação no palco. Para a edição desse ano, as expectativas para o primeiro dia e os dois que ainda virão são as melhores. Segundo Aldo, “a expectativa é de mais um grande festival. desde a primeira edição o Fuca se revelou como um festival que veio realmente pra ficar, foi um grande sucesso porque teve uma grande adesão da comunidade acadêmica”, salientou.

Dentre as mudanças deste ano, a possibilidade de toda comunidade, e não só acadêmicos, se inscrever para a categoria composição foi uma delas.

Para abrir as apresentações, a acadêmica do curso de Ciência da Computação da Unicentro Alane Marie de Lima, interpretou a canção “Segundo Sol” da cantora Cássia Eller. Alane comentou que ficou nervosa porque foi a primeira vez que estava se apresentando e ainda mais abrindo a noite de show. “É uma responsabilidade muito grande, o nervosismo tava a mil, mas foi bom”, comentou a candidata.

O Fuca 2014 segue com as apresentações nos dias 18 e 19. Nesta quinta, no auditória Francisco Contini, mais 20 participantes sobem ao palco para interpretar canções conhecidas ou composições próprias. De acordo com a organização do evento, para quem não pode acompanhar presencialmente, o Fuca está sendo transmitido ao vivo pelo site da Unicentro.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo