terça-feira, 8 de abr. de 2025
Cotidiano Em Alta Guarapuava Paraná Região

Primeira onda de frio do ano derruba temperaturas no PR a partir de hoje (3)

De acordo com o Simepar, em Guarapuava, as temperaturas devem cair bastante no sábado. A miníma prevista é de 12°C e a máxima de apenas 20°C

Primeira onda de frio do ano derruba temperaturas no PR a partir de hoje (3) (Foto: Reprodução/Pixabay)

Frente fria, massa de ar frio e ventos frios e úmidos vão mudar o tempo no Paraná nos próximos dias. Em Guarapuava, por exemplo, a queda nas temperaturas ocorrerá entre esta quinta (3) e o sábado (5), de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). As temperaturas mais baixas do fim de semana devem ser registradas em General Carneiro, com miníma de 9°C.

A primeira frente fria de 2025 já está sobre o Oceano Atlântico, perto da costa de Santa Catarina e do Paraná. O meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, explica que por conta da onde de frio, podem ocorrer temporais entre a tarde e a noite desta quinta (3) no estado. Em Guarapuava, o volume de chuva previsto é de 5,6 milímetros.

É uma massa de ar instável, por isso ao longo da tarde e noite desta quinta podem ocorrer alguns temporais em diversas Regiões do Paraná. São temporais irregulares, não há previsão de grande volume de precipitação e também não serão aquelas tempestades severas, mas podem gerar algum transtorno para a população.

A partir desta sexta (4) e até o fim da semana, o vento vindo do oceano e a aproximação de uma nova massa de ar frio fazem as temperaturas caírem principalmente na Região Centro Sul do Paraná. Enquanto, nesta quinta, a temperatura mínima em Guarapuava ficou próxima dos 20°C, no fim de semana deve chegar a 12°C , uma queda de oito graus.

Em Guarapuava, nesta quinta (3) e sexta (4), as temperaturas permanecem amenas, variando entre 16°C e 24°C. No entanto, no sábado (5) e no domingo (6), a temperatura miníma cai para 12°C e a máxima não deve passar dos 20°C.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.