Primeira semana de inverno traz chuva a Guarapuava

O tempo fica firme até a próxima quarta (24). Uma frente fria traz chuva na quinta (25) e na sexta (26). Mas o sol deve voltar no fim de semana

Tempo fica firme até quarta (24) (Foto: Arquivo/RSN)

O primeiro fim de semana do inverno guarapuavano surpreendeu. Parecia um dia de primavera. No sábado (20) e no domingo (21), o tempo ficou firme, com céu aberto, sem nuvens e com temperaturas elevadas para esta época. Este clima deve manter-se até pelo menos quarta (24) em Guarapuava e Região.

A previsão dos meteorologistas para o inverno deste ano é de temperaturas acima da média histórica e chuva dentro do esperado. Nesta segunda (22), a máxima esperada é de 25ºC, a maior da semana. Os ventos ficam com intensidade baixa, o que colabora para o rápido aquecimento.

Na terça (23), as condições atmosféricas se mantêm. Assim, os termômetros variam entre 11ºC e 23ºC. Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a umidade relativa do ar deve ficar em níveis bem baixos durante a tarde. Na quarta (24), o tempo ainda se mantém firme, porém os ventos ganham muita intensidade.

Conforme a previsão dos meteorologistas, podem ser registradas rajadas de vento de mais de 50 Km/h. Além disso, as temperaturas ficam entre 11ºC e 23ºC. A mudança significativa é esperada na quinta (25).

CHUVA

Uma mudança no clima deve trazer chuva para Guarapuava e Região a partir de quinta (25). Conforme a previsão, uma frente fria deixa o céu carregado com muitas nuvens e um volume de chuva expressivo no fim da semana. Apesar da chuva, as temperaturas ainda se mantêm superiores às esperadas para a época. Os termômetros variam entre 11ºC e 22ºC.

Além disso, os ventos podem chegar a 60 Km/h, e a precipitação acumulada deve ser superior aos 10,5 milímetros. Na sexta (26), a chuva deve continuar, e as temperaturas diminuem. Conforme os especialistas, a expectativa é de que os termômetros variem entre 12ºC e 19ºC e a precipitação registre um acumulado de 27 milímetros. No fim de semana, o tempo volta a ficar firme.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

QUE FRIO!

Temporal que afetou 70 cidades paranaenses trouxe frio intenso

TEMPOS DE DIFICULDADE

Governador fala sobre dificuldades que o Paraná enfrentou nesta semana

AUXÍLIO

Prazo para pedir auxílio emergencial termina hoje (2)

Comentários