22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Primeira semana de março tem chuvas e calor em Guarapuava

Todos os dias da semana tem previsão de chuvas, com precipitação em torno de 10 milímetros. Só hoje a máxima é de 28°C, depois vai diminuir

A primeira semana do mês de março está aí e parece que os meses de 2024 estão correndo. Logo, o calor vai embora e o Outono chega a Guarapuava. Mas nestas últimas semanas do Verão, os moradores podem ter temperaturas um pouco mais baixas do que nos dias anteriores e também chuva, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

A máxima mais alta desta semana é para esta segunda (4). Os termômetros vão atingir 28°C e a mínima é 18°C. Enquanto isso, a precipitação acumulada soma 2,4 milímetros, com rajadas de vento de 40 km/h. Na terça (5), o céu terá sol entre nuvens e a mínima não muda, mas a máxima diminui para 22°C. O volume de chuva vai aumentar amanhã (5) para 10,3 milímetros, com rajadas de vento de 29 km/h.

Na terça (5) , continua condição de forte instabilidade atmosférica no Paraná. Uma frente fria, com eixo mais instável no mar, segue alinhada com o estado. Isto favorece a formação de áreas e linhas de instabilidade, ou seja, chove em vários momentos do dia. Há risco de tempestades em vários setores. Segue também um pouco abafado, com temperaturas mais elevadas no Noroeste e no Norte.

Na quarta (6), as temperaturas vão variar entre 18°C e 25°C e assim, o clima deve ficar mais ameno. Os moradores vão ter que levar um guarda-chuva na hora de sair de casa, pois o dia também tem previsão de chuva. Conforme os meteorologistas, a precipitação acumulada será de 5,5 milímetros.

A quinta (7) terá mínima um pouco mais baixa de 17°C, e a máxima segue em 25°C. Além disso, o volume de chuva cai para 4,6 milímetros, com rajadas de vento de 40 km/h. Em seguida, na sexta (8), os termômetros vão ficar entre 18°C e 24°C. Também há previsão de chuva somando 9,3 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo