Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
PREVISÃO DO TEMPO

Primeira semana do outono deve ter dias mais quentes em Guarapuava

As temperaturas devem variar entre 16ºC e 26ºC no município nesta semana, que deve ter tempo firme. Contudo, pode chover nesta segunda (20)

Antunes
Antunes Jornalista
2 min de leitura
[caption id="attachment_260744" align="aligncenter"]
(Foto: Mayara Maier/Portal RSN)Temperaturas amenas predominam (Foto: Mayara Maier/Portal RSN)
Primeira semana do outono deve ter dias mais quentes em Guarapuava (Foto: Mayara Maier/Portal RSN)[/caption] O último dia de verão amanheceu ensolarado em Guarapuava. A estação do calor, marcada por dias menos quentes neste ano, dá lugar ao outono, que deve iniciar com temperaturas amenas, consideradas altas pelo guarapuavano. Nesta segunda (20), a mínima é de 16ºC e a máxima de 26ºC. Após uma manhã de tempo estável, pode ter pancadas de chuva esporádicas na tarde de hoje (20). Isso é o que indica o Sistema de Tecnologia e Monitoramento do Paraná (Simepar). Dessa forma, o último dia de verão tem situação bem característica da estação. Isso porque, a combinação de aquecimento e disponibilidade de umidade na atmosfera favorece a ocorrência de pancadas de chuva a partir da tarde. Além disso, o Simepar indica que a chuva pode vir acompanhada de raios em alguns momentos. A precipitação acumulada é de 2,1 milímetros. Na terça (21) e na quarta (22), a instabilidade segue elevada, por conta do tempo abafado. Apesar de se esperar chuva em alguns locais do Paraná, para Guarapuava não há previsão. Assim, o clima segue o mesmo, com mínima de 16º e máxima de 26ºC. Já na quinta (23) e na sexta (24), também não deve chover. Nesses dois dias, as temperaturas variam entre 17ºC e 26ºC. Diferentemente da quinta, na sexta o sol pode ficar encoberto por nuvens na maior parte do dia. Por fim, deve voltar a chover apenas no domingo (26). Leia outras notícias no Portal RSN.