22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Primeiro dia do verão tem sol e nuvens em Guarapuava

Sol e pancadas de chuva marcam o primeiro fim de semana de verão em Guarapuava. No domingo (24), o céu deve ficar nublado

Prefeitura entrega carnês do IPTU para moradores (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)de Guarapuava

A estação mais quente do ano já começou. Esta sexta (22) é o dia mais longo de 2023 no Hemisfério Sul. O fenômeno é devido ao solstício de verão, que consiste no período do ano em que a luz do sol permanece por mais tempo iluminando a Região. O verão começou 0h27 de hoje e segue até 0h06 de 20 de março.

E se tivemos uma primavera com ondas de calor e temperaturas mais altas que a média, o verão também será quente. O primeiro dia da nova estação em Guarapuava terá sol e nuvens e possibilidade de pancadas de chuva, da tarde para a noite.

A sexta (22) começou com temperaturas mais amenas e termômetros marcando 17ºC. A máxima chega a 28ºC. De acordo com o Simepar, o volume de chuva deve atingir 6,2 milímetros. Para este sábado (23), o céu também fica parcialmente nublado e podem ocorrer pancadas de chuva. O volume é de 7,5 milímetros. Os termômetros variam entre 18ºC e 25ºC.

E o domingo (24), véspera do natal, deve ser de céu nublado em Guarapuava. Mas não tem previsão de chuva. O dia deve começar com  17ºC e a máxima pode atingir 27ºC.

VERÃO

O Instituto Nacional de Meteologia (Inmet) já divulgou os prognósticos para o Verão 2024 na Região Sul. A previsão indica maior probabilidade de chuva acima da média no Sul do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, ocorrem chuvas irregulares. As temperaturas devem ficar próximas ou ligeiramente acima da média.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo