O adolescente Hussein Daruich, de Guarapuava, segue surpreendendo o mundo do tiro olímpico. Depois da conquista inédita de compor a seleção brasileira adulta, e competir, apesar dos 15 anos de idade, agora chegou a vez da convocação para os panamericanos. Esta é a primeira vez que um paranaense compete nesse patamar. Os jogos que vão ocorrer entre outubro deste ano, em Santiago no Chile, valem vaga olímpica.
Conforme o atleta, a convocação saiu nessa quinta (18). Já na quarta (17), ele também recebeu outra convocação. Ele vai disputar, também com a equipe adulta, na ISSF World Cup Shotgun de Lonato, na Itália, de 8 a 17 de julho. Os atletas conquistaram as vagas porque conseguiram o índice mínimo exigido, conforme o Planejamento Técnico FO / SK 2023. As seletivas nacionais também contaram para essa seleção. Hussein está em primeiro lugar no ranking e também nas seletivas.
De acordo com as convocações que recebe, Hussein vai ter um ano agitado. Ele também compete na World Championship Baku, no Azerbaijão. O mundial adulto também vale vaga olímpica. Esse campeonato vai ocorrer de 14 de agosto a 1º de setembro. Conforme o resultado das seletivas para esse campeonato, Hussein também está em primeiro lugar.
A UM TIRO DA PERFEIÇÃO
Além desse, o guarapuavano também está convocado para o Mundial Juvenil na Alemanha e também na Coreia. De acordo com o ranking liderado por Hussein, o atleta já bateu quatro recordes juvenis. Até ele competir, conforme o ranking, o recorde era de 122 pratos em 125 arremessados. Hussein já conseguiu atingir 122, 123 (duas vezes) e 124. De acordo com informações, fazia tempo que ninguém chegava tão perto desse número (125). E quando o atleta se superar, mais uma vez, e acertar os 125 pratos, ele vai entrar, novamente, para a história do tiro mundial, por ter atingindo a perfeição.
Leia outras notícias no Portal RSN.