Morreu às 2h20 da manhã deste sábado (9), o primeiro prefeito de Turvo, José Pereira de Campos, o ‘Bolacha’, como era carinhosamente conhecido. ‘Bolacha’ tinha 90 anos, deixa oito filhos, 24 netos e 23 bisnetos.
Ele comandou o Município de Turvo na primeira gestão municipal após a emancipação, entre 1983 a 1988 por seis anos. E depois, com mandato de quatro anos, na segunda gestão, de 1997 a 2000. De acordo com a família, ele morreu em casa de causa natural.
“Ele estava bastante debilitado e por último teve um AVC que afetou a deglutição. Desse modo, não conseguia mais comer e foi enfraquecendo”. Assim, em entrevista ao Portal RSN, a neta Ellen Bruger disse que o avô desde sempre foi ligado à política, tinha muita sensibilidade e era humano.
Ajudou muitas pessoas aqui do município. Como neta eu só tenho a agradecer pela convivência e aprendizado que me passou.
Ellen conta ainda que durante o período que trabalhou na prefeitura e voltou de Guarapuava para Turvo, via o avô todos os dias. “Tivemos vários bons momentos juntos, agora só ficam as lembranças. Apesar da tristeza da perda, fico feliz em saber que descansou, estava sofrendo muito. Ele já está fazendo muita falta”.
O velório ocorre na Câmara Municipal de Turvo. Às 17h haverá uma missa e às 18h uma homenagem. Por fim, o sepultamento está marcado para às 7h deste domingo (10) no Cemitério de Turvo.
NOTA DE PESAR
A prefeitura de Turvo emitiu uma nota de pesar.
Leia outras notícias no Portal RSN.