22/08/2023



Guarapuava Segurança

Princípio de incêndio na Cooperativa Agrária deixa dois feridos em Guarapuava

O fogo atingiu o elevador de transporte de cereais. Dois homens tiveram queimaduras de 1° e 2° graus e foram levados para a Upa do Batel

agraria incendio 3

*Reportagem atualizada às 15h do dia 02/09 para inclusão de informação.

Explosão com princípio de incêndio atingiu elevador que transporta cereais (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava atendeu a um princípio de incêndio no fim da manhã desta segunda (2), unidade de armazenamento de Guarapuava da Cooperativa Agrária que fica na BR-277, Km 354. Conforme informações do bombeiros, o incêndio foi no elevador de transporte de cereais.

De acordo com os bombeiros, duas  pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morrer.

No destaque é possível ver o local onde ocorreu a explosão com o princípio de incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros)

As vítimas são dois homens que tiveram queimaduras de 1° e 2° graus, mas estavam conscientes. Eles não tiveram a idade informada e foram levados para a Upa do Batel. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, o incêndio já havia sido controlado pela brigada da cooperativa.

Dois homens sofreram queimaduras e foram levados para a Upa do Batel (Foto: Corpo de Bombeiros)

De acordo com a assessoria de comunicação da cooperativa, no momento da explosão dois colaboradores de uma empresa prestadora de serviços de manutenção estavam no local e ficaram feridos. As causas ainda estão sendo investigadas pela equipe de Segurança do Trabalho da Agrária.

OUTROS DOIS INCÊNDIOS

Em julho, um incêndio atingiu a mesma unidade da Cooperativa. Na época as chamas começaram na fita transportadora dos grãos, e se alastraram. Na ocasião, havia risco do fogo atingir e queimar os depósitos graneleiros e silos. Assim, a operação de combate ao incêndio na mesma unidade, envolveu 10 bombeiros militares e 12 brigadistas da cooperativa. Contudo, o fogo na unidade de cereais dois da cooperativa só foi controlado depois de seis horas.

Combate a incêndio em julho na mesma unidade da cooperativa durou cerca de seis horas (Foto: Corpo de Bombeiros)

Em abril um pequeno incêndio também foi registrado na mesma unidade. Na ocasião, o fogo atingiu o secador da unidade e não teve grandes proporções.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo