*Reportagem atualizada às 15h do dia 02/09 para inclusão de informação.
O Corpo de Bombeiros de Guarapuava atendeu a um princípio de incêndio no fim da manhã desta segunda (2), unidade de armazenamento de Guarapuava da Cooperativa Agrária que fica na BR-277, Km 354. Conforme informações do bombeiros, o incêndio foi no elevador de transporte de cereais.
De acordo com os bombeiros, duas pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morrer.
As vítimas são dois homens que tiveram queimaduras de 1° e 2° graus, mas estavam conscientes. Eles não tiveram a idade informada e foram levados para a Upa do Batel. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, o incêndio já havia sido controlado pela brigada da cooperativa.
De acordo com a assessoria de comunicação da cooperativa, no momento da explosão dois colaboradores de uma empresa prestadora de serviços de manutenção estavam no local e ficaram feridos. As causas ainda estão sendo investigadas pela equipe de Segurança do Trabalho da Agrária.
OUTROS DOIS INCÊNDIOS
Em julho, um incêndio atingiu a mesma unidade da Cooperativa. Na época as chamas começaram na fita transportadora dos grãos, e se alastraram. Na ocasião, havia risco do fogo atingir e queimar os depósitos graneleiros e silos. Assim, a operação de combate ao incêndio na mesma unidade, envolveu 10 bombeiros militares e 12 brigadistas da cooperativa. Contudo, o fogo na unidade de cereais dois da cooperativa só foi controlado depois de seis horas.
Em abril um pequeno incêndio também foi registrado na mesma unidade. Na ocasião, o fogo atingiu o secador da unidade e não teve grandes proporções.
Leia outras notícias no Portal RSN.