A Sanepar informa que na madrugada desta sexta (7), houve um problema operacional no poço que abastece o Distrito do Guará em Guarapuava. Por isso, pode ocorrer falta de água na localidade. Técnicos trabalham para resolver o problema. A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer no início da noite.
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Além disso, a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.
Mas ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Por fim, para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.
Leia outras notícias no Portal RSN.