22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Problemas operacionais comprometem abastecimento de água em Guarapuava

No Distrito da Palmeirinha, uma queda de energia no poço afeta o abastecimento. Na cidade, mais de 10 bairros podem ficar sem água

torneira-sem-água-cano

Conforme a Sanepar, uma queda de energia no poço que atende o local pode afetar o abastecimento no distrito (Foto: Reprodução/Freepik)

Alguns bairros de Guarapuava e o Distrito da Palmeirinha podem ficar sem água nesta quinta (10). De acordo com a Sanepar, problemas operacionais na unidade de captação de água estará comprometida e não há previsão de concluir a manutenção e voltar a operar o sistema.

Os principais bairros afetados são: Parque das Árvores, Residencial 2000, Cristo Rei, Santa Cruz, Boqueirão, Vila Concórdia e Trianon. Bem como, Jordão, Santana, Primavera, Morro Alto, Araucárias, Cidade dos Lagos, PIG, Matos Leão e Adão Kaminski. Além disso, Rouchinol, Loteamento Santa Maria, Recanto Feliz, São Cristovam, Bairro Industrial, Apae Rural, Vila Karen e o Industrial BR-277 (trincheira).

DISTRITO DA PALMEIRINHA

No Distrito da Palmeirinha, uma queda de energia no poço que atende o local pode afetar o abastecimento. A Copel foi acionada, mas ainda não há previsão de resolver a situação. Desse modo, a população precisa fazer uso econômico da água tratada, priorizando alimentação e higiene pessoal.

Portanto, podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. Conforme a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.