22/08/2023
Cotidiano

Procissão une fé e solidariedade em Guarapuava

imagem-73952

Por Cristina Esteche, com Lizi Dalenogari

Centenas de fieis saíram em procissão na tarde desta quinta (19) em Guarapuava. A fé misturou-se à solidariedade com a entrega de cobertores nas paróquias. Ainda não se sabe os números da arrecadação que será revertida às famílias que foram vítimas da enchente.

O rito religioso saiu da Matriz Santa Terezinha e rumou à Praça da Fé. No lugar dos tradicionais enfeites das ruas, próprios da procissão de Corpus Christi, a Igreja preferiu a doação de cobertores.

"Eu concordei de imediato com a decisão de reverter os gastos com os enfeites das ruas em cobertores. Lá de casa vieram 3 cobertores bem quentinhos e sei que vão aquecer pelo menos uma família que perdeu tudo. Assim é a atitude que Jesus espera de nós", diz Angelina Pereira, 54 anos, moradora do bairro Bonsucesso.

"Eu não tinha cobertor sobrando e aí comprei dois novos e trouxe hoje e entreguei na Paróquia Santa Terezinha. Só de pensar que vai aquecer alguém neste inverno chuvoso e rigoroso que pretende ser já me sinto cumpridora da minha parte enquanto cristã", diz Alice Shovinoski, 47 anos, moradora no Alto da XV.

"Falei prá mulher juntar os cobertores que tivesse na casa. Depois a gente compra outros. Todos lá em casa trabalham e não custa cada um compra o seu. Temos que parar de pensar só na gente numa hora dessas. Hoje são eles sem nada, amanhã pode ser nós, que Deus nos livre", diz Caetano Sorocaba, 58 anos, motorista de caminhão e devoto de São Cristovão.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.