22/08/2023
Cotidiano

Procon de Irati está fechado há mais de três semanas

imagem-46593

Por: Caio Budel

O Procon de Irati, que é administrado pela prefeitura do município, está de portas fechadas desde o dia 03 deste mês. Segundo o secretário administrativo da cidade, Nadir Signel, em entrevista a RedeSul de Notícias, os trabalhos da entidade pararam por conta do pedido de férias não programadas do único funcionário concursado que trabalha no órgão, Ronaldo Evangelista. Nadir ainda ressalva que Ronaldo teria dado entrada no seu pedido de férias diretamente no RH da prefeitura e após isso fechado as portas do Procon. Além dele, outra funcionária concursada pela prefeitura trabalhava na entidade, porém teria sido remanejada para outro setor por problemas de saúde e substituída por um estagiário que teve as suas funções suspensas por corte de gastos no início de setembro, totalizando apenas um único funcionário para cuidar de todas as reclamações de moradores do município.

Contudo, o secretário explica que a pausa nas atividades do Procon não prejudicarão totalmente as pessoas que tem reivindicações para fazer sobre compras do Natal, por exemplo. “Como o Procon fechou no início de dezembro e o Natal foi no final do mês, com o retorno das atividades no início de janeiro é possível visualizar todos os casos e resolvê-los”, explica Nadir.

Porém, as pessoas que fizeram compras no início do mês e teriam alguma reivindicação para fazer podem sair prejudicadas, visto que só teriam até o começo de janeiro para fazer uma devolução, por exemplo, sendo o prazo estipulado pela lei de 30 dias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.