A Copel e o Procon de Guarapuava se reuniram para discutir as melhorias no serviço de energia. Os gerentes regionais da Companhia Paranaense de Energia (Copel) afirmaram que vão fazer uma análise individual das demandas. A superintendente do Procon e presidente do Fórum dos Procons do Paraná, Luana Esteche, participou da reunião on-line nessa sexta (8). Na pauta da conversa, o órgão municipal estava a busca por melhorias nos serviços prestados pela empresa.
Além disso, a reunião também debateu a eficiência dos canais de comunicação com o consumidor como o telefone 0800 e o aplicativo da Copel via telefone celular. Isso porque, o órgão de defesa do consumidor, conforme destaca Luana, tem recebido inúmeras reclamações quanto às dificuldades no atendimento e na operação.
A pauta da reunião compreendia a necessidade de melhorias, por parte da Copel, nos canais de atendimento, como o telefone 0800 e o aplicativo para celular da empresa. Nos últimos tempos, há muita reclamação neste sentido. Na ocasião, discutiu-se também a melhora de respostas e as tratativas apresentadas pelo Procon, como a cobrança por maior agilidade no atendimento in loco, por exemplo. Conversamos ainda, sobre a suspensão da entrega das contas físicas (em papel) por parte da empresa. Isto, conforme observamos, tem causado transtornos aos consumidores, principalmente para os moradores da área rural, que são atendidos exclusivamente pela Copel.
Quanto às constantes quedas de energia na área rural de Guarapuava, ficou estabelecido, de acordo com a superintendente, que a companhia vai fazer uma análise individual das demandas nas diversas propriedades que sofrem com o problema.
Em relação às frequentes quedas de energia na área rural, em uma reunião anterior, promovida pelo Sindicato Rural de Guarapuava, ficou estabelecido que a Copel vai fazer uma análise individual das demandas em diversas propriedades da região, cuja lista já foi repassada à empresa pelo Sindicato.
De acordo com a Copel, diversas melhorias estão sendo implantadas nas áreas de atuação da empresa, principalmente em se tratando da eficiência dos serviços. A companhia contratou mais prestadores de mão de obra para suprir as demandas da população.
O Procon está sempre atento às demandas da população. O estabelecimento de canal de diálogo é importante para que se tenha uma efetividade nas respostas e soluções das tratativas. Nossa comunicação direta com a Copel é fundamental para que qualquer transtorno ou dúvida sejam sanados.
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