22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Procon já realizou mais de 40 atendimentos

imagem-105093

Guarapuava – Nesta terça (22), o centro de Guarapuava está bastante movimentado, faltando apenas três dias para o Natal. Lojas cheias, trânsito lento e muitas pessoas caminhando e fazendo suas compras. 

Quem passa pelo centro da cidade e tem alguma reclamação sobre o comércio, pode procurar os fiscais do Procon que estão com uma barraca de atendimento no calçadão da Rua XV de Novembro. A atendente Anne Brunetti conta que somente nesta terça, mais de 40 reclamações e orientações foram feitas pelos consumidores. "A maioria dessas reclamações são sobre juros abusivos cobrados por bancos, financeiras e lojas em geral", conta Anne.

Enquanto estávamos entrevistando a atendente Anne, uma consumidora se aproximou para fazer uma reclamação sobre um conhecido mercado e panificadora do centro da cidade. Adriana Pereira dos Santos, que é Maringá e veio passar as festividades com parentes em Guarapuava relatou à atendente que alguns produtos de limpeza comprados por ela estavam vencidos há cerca de 7 meses.

"Geralmente, quando isso acontece, a empresa pede desculpas e até agradece, oferece logo outro produto, mas onde estivemos não foi bem assim. O gerente foi extremamente agressivo, chegando a arrancar a nota da minha mão. Disse que era pra eu procurar meus direitos. Eu vim. Meu marido está lá ainda, me esperando, porque ele (o gerente) disse que não iria efetuar a troca enquanto eu não assinasse um termo de compromisso dizendo que eu não havia sofrido nenhum dano ou constrangimento. Quer dizer, meu marido faz duas horas que está lá, e isso não é dano?", contou Adriana, indignada.

Um fiscal acompanhou Adriana até o estabelecimento para resolver o problema. O atendimento no calçadão da XV será realizado até às 20h.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.