A partir de novembro, o Procon Paraná e todos as outras unidades municipais vão adotar uma nova plataforma de acolhimento de reclamações. Assim, o novo sistema traz novidades para o consumidor já que permite que os fornecedores recebam informações on-line quando forem registradas denúncias sobre os estabelecimentos ou serviços, tornando o atendimento mais ágil e moderno.
Portanto, a Secretaria Nacional do Consumidor disponibilizará a plataforma chamada ProConsumidor. Conforme o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost o serviço vai facilitar os atendimentos. “Também vai diminuir o tempo de espera do consumidor e melhorar o fluxo do trabalho”.
Ainda de acordo com a Secretaria, o objetivo é reduzir o tempo de espera e melhorar o fluxo de trabalho. A diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, participou dos debates para a elaboração da nova plataforma. “A experiência do Paraná contribuiu para melhorar o atendimento ao consumidor também em outros estados”, afirmou.
Durante essa última semana de outubro, as equipes das unidades de todo o Paraná passaram por um treinamento. Por isso, o atendimento das unidades foi exclusivamente on-line. No entanto, a priorização do sistema virtual já ocorria devido a pandemia de covid-19. O atendimento presencial é feito somente para pessoas com deficiência ou idosas, porém com horário agendado para evitar aglomerações.
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